Aprovação do governo cai para 19%; Bolsonaro vive pior momento

Gostou? Compartilhe!

Sondagem mostra que 69% rejeitam a reeleição do presidente.


Pesquisa Genial/Quaest divulgada hoje revela o pior momento do governo Bolsonaro. Em um mês, a reprovação ao governo subiu de 53% para 56%, enquanto a aprovação oscilou de 20% para 19%. 69% dos entrevistados acham que Bolsonaro não merece ser reeleito. Bolsonaro está perdendo popularidade até entre quem votou nele em 2018. Até agosto, 52% de seus eleitores em 2018 avaliavam seu governo como positivo, contra 15% que consideravam negativo. Agora, esses índices são 39% e 28%, respectivamente.

O motivo para este mau humor dos brasileiros com o governo é o bolso: 73% acham que no último ano a economia piorou, 66% consideram que a diferença entre ricos e pobres aumentou, 48% afirmam que a economia é o maior problema do país. A pesquisa Genial/Quaest foi feita presencialmente entre os dias 3 e 6 de novembro com 2.063 entrevistas em 123 municípios.

Caro Leitor, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo.  Precisamos de sua contribuição para manter nosso jornalismo honesto e independente. Se você puder contribuir com qualquer valor que não te fará falta, nós agradecemos. A Chave PIX Agencia MBrasil é agenciabrasilmaior@gmail.com

A Pesquisa Genial/Quaest começou em julho deste ano e se estenderá até novembro de 2022. No total, serão 24 rodadas de pesquisa nacional, cada uma delas implicando em cerca de duas mil coletas domiciliares face a face, realizadas nas 27 unidades da federação, abrangendo 123 municípios.

O nível de confiança da pesquisa Genial/Quaest é de 95%, com margem de erro máxima de 3%, para cima ou para baixo, em relação ao total da amostra.

Com informações Monitor Digital 


Gostou? Compartilhe!