Análise das Realizações do Governo Bolsonaro

Gostou? Compartilhe!

Uma Análise Breve e Objetiva da Gestão Bolsonaro. As medidas aprovadas pelo governo que não surtiram efeito esperado.

1 – Reforma da previdência: a previdência continua deficitária e em poucos anos vai ter que reformar de novo.

2- PEC Emergencial – O auxilio só gerou uma coisa: INFLAÇÃO, não tem como inundar o sistema com liquidez e não da esse resultado e até o próprio presidente admitiu que é o que aconteceria e isso em entrevista.

3 – Nova Lei das Falência: na Estônia, você consegue abrir e também fechar um empresa em poucos MINUTOS, a lei tá muito aquém do que um pais que precisa de investimentos externos deveria ter.

4 – Marco Legal do Saneamento: Agora as empresas privadas podem concorrer, acontece que elas até o presente momento não realizaram nenhuma obra para criar uma nova rede de esgoto uma nova sistema de distribuição de água. Sem investimento do Governo, essas obras não irão sair pelo simples fato que os Empresários querem auferir lucros a curto prazo o que não irá acontecer nesses empreendimentos. Assim como Ferrovias, obras de Saneamento só irão se pagar a longo prazo.


5 -Marco do Gás : Ainda não se pode fazer linhas de gasoduto ou abrir distribuidoras e envasadoras com a facilidade que se pode nos países da OCDE, então não incentivou competição, logo não serve pra abaixar preços

6 – Privatização da Eletrobrás – deve se concluída se ele tiver um segundo mandato, desse jeito ele conseguiu o feito de entregar a energia mais cara desde que assumiu o Governo. Algo que deve se pontuar, a Eletrobrás seria paga agora, a Despesas de ter se criado uma sistema elétrico nacional estão nas suas ultimas parcelas. Iríamos ter contas de energia mais baratas por que não iria incidir as despesas de obras de 30 a 40 anos atrás. Governos Entreguistas anteriores e do Bolsonaro estão vendendo uma Estatal que se pagou. Brasil funciona desse jeito – A Estado cria uma Estatal e Iniciativa Privada compra essa Estatal sem ter tirado dinheiro do Bolsonaro para levantar e pagar suas despesas.


7 – Lei de Combate à Fraude Previdenciária : sem policia investigando e com liberdade pra investigar de nada adianta ter a lei

8 – Marco das Startups : Na verdade criou algumas barreiras assim como qualquer regulação sempre faz, e de novo não criou facilidade jurídicas que possam competir com outros países, é mais fácil registrar a empresa startup na Estônia digitalmente e abrir um offshore pra atuar aqui do que abrir ela aqui realmente.

9 – Privatização da BR Distribuidora: O governo ainda tem 37,5% das ações via a Petrobras, o comprador foi o Ronaldo Cezar Coelho, ex deputado federal pelo PSDB que FOI DENUNCIADO PELA LAVA JATO por financiar a campanha de José Serra. A descoberta ocorreu em função da Operação Revoada, força-tarefa da Operação Lava Jato que investigou repasses de empreiteiras às campanhas do tucano. Entre 2009 e 2010, quando Ronaldo era tesoureiro do PSDB, a Odebrecht repassou mais de R$23 milhões.

As informações são fruto da delação premiada do ex-diretor da Odebrecht, Carlos Armando Paschoal. O próprio Coelho admitiu ter recebido o repasse do dinheiro em conta na Suíça. Segundo seu advogado, Antônio Claudio Mariz de Oliveira, o valor se refere a ressarcimento pelo empréstimo de seu avião ao então candidato José Serra.

Em 2021, por conta do programa de repatriação de recursos aprovado pelo Congresso Nacional, Ronaldo trouxe o dinheiro de suas contas para o Brasil. Contudo, o advogado de Coelho disse não saber se o valor total dos recursos foram regularizados.

Caro Leitor, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo.  Precisamos de sua contribuição para manter nosso jornalismo honesto e independente. Se você puder contribuir com qualquer valor que não te fará falta, nós agradecemos. A Chave PIX Agencia MBrasil é agenciabrasilmaior@gmail.com

10 – Digitalização de serviços – tenta marcar pra tirar uma identidade, só tenta…. pode ter melhorado algo mas ainda é um lixo

11 – CNH 10 Anos – Simplesmente eleitoreiro isso, mas realmente não tinha razão de ser

12 – Open Banking – tenta fazer algo realmente complexo nesses bancos digitais, não da pra fazer nada, só compensa pra quem não tem renda nenhuma, se não qualquer banco grande te da um limite que faça sentido, qualquer limite abaixo de 5000 mil e sub bancarização não da pra tu compra nada que vá gerar um prestação de 30% do salario mínimo e o normal é darem limite inferior a um salario mínimo, ou seja, não tem sentido ter um cartão que não te dar limite pelo menos igual ao seu rendimento mensal declarado e conferível. 

13 – Venda de imóveis da União – muito inteligente se desfazer de imóveis durante um crise… super JENIAL

14 – Transposição do S. Francisco – só entregou mesmo, não fez o projeto e nem a maior parte das obras e todo mundo que tem conhecimento em engenharia sabe que o inicio é o mais oneroso e trabalhoso e burocrático.

15 – Auxilio Brasil – Trocou o nome e tá tentando comprar votos nada de novo de baixo do sol

16 – Escolas Militares : tirou a doutrinação progressista e começou a colocar a doutrinação militar, onde a obediência é uma super qualidade, melhorou as notas dos alunos com disciplina o que poderia ser conseguido com um programa mais barato de educação cívica dos alunos

17 – Auxilio Emergencial – foi o congresso que aprovou o valor atual e deu no que deu, inflação de 10% pro economista de gravata da FGV e de 30% a 50% para o pobre classe D e C.


Gostou? Compartilhe!