A HISTÒRIA SE REPETE, SENDO QUE DESTA VEZ PODE SER DIFERENTE

Gostou? Compartilhe!

Por Ismael Alleycat,

Foi uma guerra de golpes e contragolpes. O governo comunista, República Democrática do Afeganistão, apoiado pela antiga união soviética, entrou em guerra contra insurgentes do país, chamados de Mujahidin. Esses insurgentes, foram alimentados fortemente com armas e dinheiro pelo governo americano, a fim de minar a vitória comunista da União Soviética no Afeganistão, que ao fim, culminou no Vietnã de areia da URSS.

Resultado prático disso anos depois: A maior liderança Mujahidin que surgiu após a guerra foi Osama bin Laden, líder da Al-Qaeda, um dos principais financiadores da guerra Afegã, e também um dos principais colaboradores dos Estados Unidos da América, contra a ameaça comunista, na guerra Afegã versus Rússia.

O Resultado prático disso ?

As Torres Gêmeas não existem mais, e Nova York e o mundo nunca mais foram os mesmos.

2014. Ucrânia.

Após vários protestos e golpes que levaram Viktor Ianukovytch a ser removido do poder, ganha força a ascensão da extrema direita na Ucrânia. O objetivo principal das revoltas era o estreito laço que Viktor Ianukovytch tinha com a Rússia de Vladimir Putin.

Com a queda de Viktor Ianukovytch e o crescimento da extrema direita e a influência americana, cujo objetivo principal era afastar a Ucrânia da Rússia, os investimentos no Azov começam a crescer.

Azov, unidade paramilitar de extrema direita criada em 2014, com o cunho de esmagar minorias russas separatistas, exterminar gays, negros, e judeus.
Os Azov te lembram alguma coisa ?

Sim, os Mujahidin, os mesmos que foram financiados pelos USA, para exterminar de forma prática os Afegãs pró governo comunista e soviéticos, e que foi o ovo da serpente de Osama bin Laden e Al-Qaeda.

Toda a influência externa americana, forçando a ruptura de Ucrânia e Rússia, trouxe à tona, com dinheiro e armas, uma nova Al-Qaeda ao estilo Europeu, cuja maldade fez com que esse batalhão, chamado Azov, fechasse uma fábrica com trabalhadores separatistas dentro, e ateasse fogo os matando vivo em chamas.

No final, não é apenas uma luta contra a entrada da Ucrânia na OTAN. Só isso já seria grave por trazer um rival externo (USA) na fronteira da Rússia. No fim das contas, a entrada da Ucrânia na OTAN estaria dando carta branca para o surgimento de um novo aspecto Nazifascista, com ar heroico.
E mais uma vez vemos Moscou descendo para enfrentar um inimigo já conhecido, sendo que desta vez, eles não imaginavam que seriam os seus próprios irmãos.

Parece que vejo os eventos de 1942 acontecendo diante dos meus olhos, mas a mídia está noticiando apenas um lado da história.

E como eu disse lá em cima, desta vez, os eventos podem ser outros…


Gostou? Compartilhe!