CIRO GOMES – Governo Bolsonaro dá sinais de que entrou em colapso

Gostou? Compartilhe!

“Ele agora virou oposição de si mesmo, se não for a demonstração final de que o colapso do governo é absoluto, é total, de que o piloto sumiu, eu não sei mais o que seria”, diz o presidenciável do PDT

Para o ex-governador Ciro Gomes, pré-candidato do PDT à Presidência da República, há sinais claros de que o governo Bolsonaro entrou em colapso. “Esta sexta-feira mandou para nós sinais absolutamente explosivos de que o governo brasileiro entrou em colapso. Eu estou me referindo a este absurdamente criminoso aumento da Petrobrás”, disse Ciro.

Caro Leitor, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo.  Precisamos de sua contribuição para manter nosso jornalismo honesto e independente. Se você puder contribuir com qualquer valor que não te fará falta, nós agradecemos. A Chave PIX Agencia MBrasil é agenciabrasilmaior@gmail.com

“Meteram nas costas de quem consome óleo diesel mais de 14% de aumento de uma pancada, e de todos os que consomem gasolina, quase 5% de aumento. Eu não sei onde Bolsonaro está com a cabeça e, francamente, eu não sei como é que o nosso povo vai aguentar sem se rebelar”, prosseguiu Ciro.

Ele explicou que “isso se espalha para o preço de tudo. Isso impede uma senhora e um senhor da periferia do Brasil de usar o gás de cozinha. Isso explode com a vida dos taxistas, dos caminhoneiros e os motoristas de aplicativos”.

O ex-governador destacou que esse aumento “desmonta o custo da comida, porque o frete, que é referido a óleo diesel, vai impactar o preço de tudo”. “E o governo, produzindo inflação, ataca a inflação com taxa de juros que já está levando a economia brasileira para o vinagre”, denunciou.

“Sessenta e cinco milhões de pessoas humilhadas no SPC, e tome aumento de juros”, denunciou. “O que o Bolsonaro está propondo é inacreditável. Ele está propondo uma CPI. Bolsonaro agora virou oposição de si mesmo, se não for a demonstração final de que o colapso do governo é absoluto, é total, de que o piloto sumiu, eu não sei mais o que seria”, acrescentou o pré-candidato do PDT.

“Uma CPI é um instrumento da oposição, como aquela que descobriu que estavam roubando nas vacinas que faltaram ao povo brasileiro. O Bolsonaro está pedindo uma CPI contra o seu próprio governo, para fazer de conta, como um grande palhaço circense em que se transformou, de mau gosto, porque um bom palhaço circense é uma coisa eu dou muito valor. Se transformou nisso para enganar as pessoas”, prosseguiu Ciro.

Para Ciro, “isso não vai ser resolvido com CPI, com enganação”. “Bolsonaro sai, renuncia e entrega o poder. Porque basta uma decisão para resolver o problema dos preços dos combustíveis”, recomendou o pedetista.

“A determinação da PPI, que dá essa loucura de aumentos e que vinculou os preços dos derivados produzidos no Brasil ao dólar no estrangeiro, como se o Brasil não fosse autossuficiente e não tivesse até excedente para exportar, foi uma canetada do Michel Temer para atender ao acionista minoritário”, destacou. “É disso que se trata. Você, Bolsonaro, faz esse teatro de mau gosto porque se vendeu”, apontou o ex-governador.

Com informações a Hora do Povo


Gostou? Compartilhe!