PICANHA VALERÁ MAIS QUE IPHONE

Gostou? Compartilhe!

Por Gustavo Gindre

Recebi um vídeo de uma entrevista do Ciro Gomes em que ele denuncia esse fato naquele estilo grandiloquente dele. Achei exagero e fui verificar. Mas não é que foi mesmo ?

Lula realmente disse que chegou o momento onde as commodities terão mais valor do que os produtos industrializados.

Essa frase é tão absurda, tão sem sentido que eu a colocaria tranquilamente na boca do Bolsonaro. Consigo imaginar perfeitamente o psicopata do Palácio do Planalto dizendo que minério de ferro, soja, petróleo, açúcar, carne e celulose valerão mais do que os produtos industrializados e os serviços que giram em seu entorno. Com todas as minhas discordâncias, jamais imaginei ouvi-la da boca do Lula.

E isso é aterrorizante porque significa que Lula não se preocupa com o brutal processo de desindustrialização que ocorre no Brasil desde Collor e que nos coloca numa posição de total dependência. Sem reverter esse processo o Brasil não terá nenhuma chance no século XXI.

Poucas coisas me deixaram tão preocupado quanto ouvir essa afirmação do Lula.

Caro Leitor, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Precisamos de sua contribuição para manter nosso jornalismo honesto e independente. Se você puder contribuir com qualquer valor que não te fará falta, nós agradecemos. A Chave PIX Agencia MBrasil é agenciabrasilmaior@gmail.com


Gostou? Compartilhe!