Governo deixou 40 milhões de pessoas sem renda alguma

Gostou? Compartilhe!

Ex-ministra do Desenvolvimento Social alerta para desmonte de políticas sociais.

“Estamos caminhando para ficar como no México, onde 80% dos idosos não têm renda. Devemos estar alertas para o que eles estão querendo fazer”, denunciou a economista e ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (2011/2016), Tereza Campello.

Em live realizada pelo PT, a ex-ministra disse que, ao dificultar a aprovação e acesso ao auxílio emergencial, bem como ao crédito para micro e pequenos empresários, Jair Bolsonaro conseguiu criar o “programa renda zero”. “O governo deixou 40 milhões de pessoas sem renda alguma. E fechou 716 mil microempresas no país”.

Tereza Campello afirmou que o projeto do ministro da Economia, Paulo Guedes, não é acabar com o Bolsa Família porque é uma marca dos governos petistas, mas sim desmontar toda a estrutura articulada que permite o funcionamento de um programa barato e que atende há 17 anos aos mais pobres em todo o país.

A substituição pelo Renda Brasil seria uma política, segundo a economista, de acabar com os direitos à saúde, educação, assistência social, previdência e outros, consagrados pela Constituição de 1988, em troca de uma renda ainda não explicada.

A ex-ministra afirmou ainda que a distribuição do auxílio emergencial foi cheia de erros, falhas e de corrupção. “Um monte de militar e rico, que não precisam, entre os beneficiados. E milhares de pobres que não conseguiram receber.”

Com informações Monitor Digital


Gostou? Compartilhe!